II Mostra do Associativismo do concelho de Ribeira de Pena

II Mostra do Associativismo do concelho de Ribeira de Pena

posted in: Notícias | 0

Realizou-se no passado dia 10 de junho a II Mostra do Associativismo do concelho de Ribeira de Pena, organizada pelo CLDS 3G Sol Nascente e pela Câmara Municipal.

Pretendeu-se com este evento melhorar sinergias, promover a partilha de conhecimentos e experiências, e estreitar as ligações entre as várias associações do concelho, bem como divulgar a sua atividade junto da comunidade.

Neste evento participaram a ACDR Bragadas, o Agrupamento de Escuteiros de Cerva – 540, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Ribeira de Pena, a Casa do Povo de Cerva, o Grupo Desportivo de Ribeira de Pena, a ADRIPÒIO, a ACDR de Balteiro, a ACDR de Santa Marinha, a ACD de Agunchos, a Penatitude – Associação Juvenil, as Santas Casas da Misericórdia de Cerva e de Ribeira de Pena, a Cooperativa de Artesãos de Limões, a Cooperativa de Artesãos de Cerva e a Associação Artesãos da Trofa.

Ao longo do todo o dia, as 15 associações participantes brindaram o público com diversas iniciativas, tais como: cantares populares, exposição e venda de produtos locais e artesanato, arruada de bombos, entre outras.

No seu discurso, o Presidente da Câmara, Rui Vaz Alves, enalteceu a dedicação e o empenho com que os membros das associações se entregam à promoção de atividades dinamizadoras do concelho, e o seu impacto positivo na economia local e na preservação do património etnográfico, justificando, por conseguinte, o apoio que o Município tem dado ao associativismo.

Leave a Reply