3.ª Edição Ribeira Empreende

posted in: Notícias | 0

A 3.ª edição do Concurso de Empreendedorismo “Ribeira Empreende” realizou-se a 5 e 11 de maio e nele estiveram 19 projetos a concurso. Os elementos defensores dos projetos apresentaram os seus planos de negócios e demonstraram a viabilidade das suas propostas. A sessão de apresentação dos projetos realizou-se, a 5 de maio, na Casa da Cultura de Ribeira de Pena.

O júri que avaliou os projetos foi constituído pelos seguintes representantes:

Instituto de Emprego e Formação Profissional (Carlos Amaral), Câmara Municipal de Ribeira de Pena (José Manuel Lopes e Susana Pimenta), Adripòio (Conceição Machado), Gabinete de Promoção ao Investimento (Helena Carvalho) e Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena (Domingos Mendes).

As propostas apresentadas foram avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: Inovação e criatividade; exequibilidade do projeto/viabilidade no concelho; impacto potencial na comunidade; e análise SWOT.

Na passada quinta-feira, 11 de maio, realizou-se a sessão solene de entrega dos prémios, onde contamos com a presença de todos os intervenientes, tendo sido anunciada a classificação dos projetos. No 1.º escalão em 1.º lugar ficou o projeto intitulado de “GoPena” em 2.º lugar “Technologic Shopping Car” e em 3.º lugar “BIO PROPAGAR”. No 2.º escalão obteve pontuação máxima, em 1.º lugar o projeto “Nós para Vós”, em 2.º lugar “Fire Drone” e em 3.º lugar “Eletro Bike”.

Leave a Reply