Movimento One Billion Rising 2018

posted in: Notícias | 0

 

O CLDS 3G Sol Nascente e os Centros de Convívio de Ribeira de Pena, realizaram no passado dia 6 de Março uma atividade integrada no movimento internacional ONE BILLION RISING 2018, cujo objetivo é desafiar as pessoas do mundo inteiro a manifestarem-se pela eliminação da violência contra as mulheres e as raparigas.

 

A violência contra as mulheres não conhece fronteiras geográficas, de idade, de classe, de etnia ou distinções culturais. Manifesta-se de múltiplas formas e envolve uma grande variedade de agressores, sendo que todas as formas de violência contra as mulheres visam silencia-las e mantê-las numa posição de subordinação.

Neste âmbito, começamos a atividade por explicar o movimento e sensibilizar os participantes para a percentagem de mulheres agredidas de diversas formas, através de dados publicados pelo Lobby Europeu das Mulheres (LEM), com Coordenação Nacional da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM), bem como alguns dados fornecidos pela UNICEF.

Passado este momento, dançamos juntos ao som da música” Break the Chain” e associada a este movimento.

Acabar com a violência masculina contra as mulheres e raparigas é um pré-requisito para alcançar a igualdade real entre mulheres e homens. Está na altura de ouvir as vozes das vítimas e das sobreviventes e acabar com a impunidade persistente, trazendo todos os agressores à justiça.

Leave a Reply