Workshop para pais e filhos sobre Lanches Saudáveis

posted in: Notícias | 0

No âmbito da promoção de hábitos alimentares saudáveis, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3.ª geração Sol Nascente, em parceria com a Nutrir, o Centro de Saúde de Ribeira de Pena, a Equipa do protocolo de RSI da Adripòio, a CPCJ e a Câmara Municipal, promoveram um workshop de Lanches saudáveis para pais e filhos, sendo que este decorreu ontem de manhã em Salvador e à tarde em Cerva.

Num primeiro momento do workshop, a equipa de enfermagem do Centro de saúde realizaram o rastreio do peso e avaliação do índice de massa corporal e seguiu-se a intervenção da Dr.ª Mariana Bessa, nutricionista. É importante consciencializar os pais e as crianças para a escolha correta dos alimentos, e neste campo foi abordado a analise dos rótulos de cada alimento, nomeadamente no que se refere ao valor calórico, gorduras, açúcar e sal de cada um e foram estabelecidas comparações entre diversos alimentos no sentido de perceber os que trazem mais benefícios para a saúde.

A qualidade dos lanches contribuem para prevenir doenças, ajudam no controlo de peso e estimulam o correto desenvolvimento físico e psíquico dos mais novos, por isso devemos ter o cuidado de os elaborar em consciência.

Para optimizar o workshop, as crianças com a ajuda dos pais elaboraram, no decorrer do mesmo, o seu próprio lanche composto por cereais, iogurte, fruta e legumes.

Foi um bom momento, um bem haja a todos os participantes.

Leave a Reply